Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Uma arte diferente: Sketchbook!


Olá pessoal.
Venho mostrar à vcs uma arte bem bacana:  o Sketchbook!

Se trata de um caderno de desenho ou de pintura que pode ser chamado também de caderno de processo. É utilizado por vários desenhistas/designers para registrarem seus “trabalhos”!

NOVIDADE  à à Nesse ano de 2013, eu comecei a cursar Design de Moda.Que tem em sua grade curricular a disciplina ‘’teoria da cor’’.E um dos vários materiais exigidos pela Universidade, foi o caderno de processo, e como uma boa aspirante a designer  confeccionei o meu:

Usei os seguintes materiais:
Ø   Folhas: Papel Sulfite (Tamanho A5 – folhas A4 cortadas ao meio) – 180g
Ø   Capa dura: caixa de papelão
Ø          Revestimento externo: Papel cartão e adesivos impressos
Ø         Revestimento interno: Papel couche
Ø        Acabamento: Contact adesivo
Ø         Encadernação :  Wire-o
Ø   Cola e tesoura/estilete

Confeccionar um Sketchbook  é fácil, pois não existe uma regra/padrão de materiais a serem utilizados.Todos os materiais que utilizei foram do meu gosto.
Um passo a passo resumido:
Escolha bem as folhas, no meu caso, a matéria exigiu A5 de no mínimo 180g pois irei fazer pinturas no caderno. Caso não consiga comprar folhas A5, é só cortar as folhas A4 ao meio.

2       Capa dura: corte uma caixa de papelão no tamanho do das folhas
3       Revestimento externo/interno: Pode ser feito de tecidos,papéis e adesivos.Escolhi papel cartão para a capa ficar bem firme, e o couche para fazer a parte interna (o cartão é melhor).Corte-os e cole-os fazendo o revestimento da forma que lhe agradar.A decoração é por sua conta, abuse da criatividade! Usei adesivos impressos de personagens de jogos.

4     Acabamento: contact adesivo, para dar brilho e proteger a capa.Corte-o de modo que revista toda  a capa externamente e internamente.

5     Encadernação: Escolhi em Wire-o, que é um espiral de melhor qualidade, geralmente é feito em gráficas. Pode ser feito costurado ou colado (vulgo brochurão).Aconselho em Wire-o.

É isso, espero que tenham gostado dessa bela arte que merece ser apreciada e praticada! Caso tenham alguma dúvida, mandem um email para: desenhopoprock@gmail.com . ^-^

Abraços.
Gabrielle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário