Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Desenhando os olhos

Esse é um assunto que muitas pessoas tem dúvidas.

Quando desenhei olhos pela primeira vez, perguntei ao meu amigo Rock, ele me ensinou um tipo ‘’básico’’, ou melhor dizendo, um jeito básico de desenhar olhos. Andei pesquisando, e percebi que todos os artigos descreviam praticamente as mesmas dicas. Resolvi fazer um resumo, juntei tudo o que eu já sabia, mais a pesquisa! Esse tutorial é ótimo para iniciantes. Observem a imagem e sigam as instruções:


1 - Faça um círculo, trace duas linhas, uma na horizontal e outra na vertical de modo em que elas se encontrem exatamente no meio do círculo.
2 - Trace duas linhas pontilhadas, paralelas a linha horizontal, faça as pálpebras.
3 -  Desenhe a pupila no centro (ponto de encontro entre as linhas), apague as linhas pontilhadas.
4 - Faça a pestana (um traço na parte de cima do olho), faça a sobrancelha como desejar (de modo que fique coerente).Os cílios costumam ter um milímetro de distância entre um e outro, podendo variar.
Para fazer as sombras, costumo usar o cotonete ou um lápis com ponta mais fina (HB por exemplo).

Acertar o desenho dos olhos requer prática, e recomendo desenhar diferentes tipos de olhos (femininos, masculinos, grandes, pequenos...) e em diferentes ângulos. O que mais costumo levar em consideração, é a emoção que os olhos querem passar! Um exemplo, se a pessoa estiver triste, não poderá desenhar os olhos bem arregalados e sobrancelhas bem altas, lembrem-se que as sobrancelhas também demonstram muita emoção.Seguindo essa linha de raciocínio fica mais fácil.

Após ter praticado o desenho, cada pessoa começa a ‘’desenvolver’’ suas técnicas, o seu lugar de ‘’onde colcoar’’ as linhas de referência, a ordem de elaborar também, ex: sombra primerio, silios depois... No meu caso, chegou uma hora, que não precisei fazer linhas, e o olhos saíram do jeito que eu havia desejado!
Posso mostrar para vocês, um olho que desenhei, apesar de não ter feito todas aquelas linhas, e medido milimetricamente, ficou muito bom, olhei a foto da cantora e desenhei (como sempre faço) é da Britney Spears:


É uma expressão tranquila. Usei o 2B nas partes mais escuras (recomendo para desenhar a maquiagem) e o cotonete para fazer as sombras. Ainda vou postar meus desenhos nos próximos posts! A-GUAR-DEM!


Dêem suas opiniões, sobre as dicas!
Gostaram do olho que desenhei?

Gabrielle

3 comentários:

  1. Esse olho é da revista Out não é!?

    ResponderExcluir
  2. sim sim! olha! que é fan de verdade reconhece! :D
    vou postar o desenho todo em breve! ;D

    ResponderExcluir
  3. É a parte que eu mais gosto de todos os desenhos ! Os olhos me encantam ... Mt boas as dicas. Quero ver o desenho completo =D

    ResponderExcluir